Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Capoulas Santos espera agora que Governo defenda as suas propostas de reforma da PAC

Lusa

  • 333

Bruxelas, 23 jan (Lusa) -- O eurodeputado Capoulas Santos afirmou-se "muito satisfeito" com a aprovação, hoje, pela comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, das suas propostas para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), esperando agora que o Governo as defenda no Conselho.

"Estou obviamente muito satisfeito. Este não é o final da negociação, é uma etapa muito importante da negociação. Estes meus relatórios, se forem aprovados no plenário de Estrasburgo, como espero, constituirão o mandato de negociação do parlamento, e é completamente diferente partir para esta negociação com o Conselho com este mandato, do que com outro mandato que fosse mais negativo para Portugal", afirmou.

Apontando que os hipotéticos ganhos para Portugal -- que estimou poderem atingir os 350 milhões de euros -- estão dependentes do acordo que vier a ser alcançado sobre o orçamento plurianual da UE para 2014-2020, e que se seguem agora as negociações com os Estados-membros sobre estas alterações à proposta original da Comissão, Capoulas Santos fez votos para que o Governo português seja também capaz de influenciar os seus parceiros.