Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Canoísta Fernando Pimenta quer pódio nas Universíadas

Lusa

  • 333

Porto, 05 jul (Lusa) -- O canoísta Fernando Pimenta revelou hoje total empenhamento em atingir o pódio nas Universíadas que decorrem em Kazan, Rússia, de 06 a 17 de julho, mas desdramatiza se falhar a medalha no K1 1.000 que deseja fazer na seleção.

"Não (ficarei frustrado sem medalha). Há muito tempo que não faço K1. Tenho a perfeita noção de que os meus adversários estão com trabalho de base e eu praticamente estou a começar da estaca zero. Vou para aferir o meu nível em relação a outros atletas e atacar forte para o futuro, pois o meu grande objetivo é o Mundial da Alemanha", disse à Lusa o vice-campeão olímpico em K2 1.000 com Emanuel Silva.

Fernando Pimenta está convocado para os Mundiais da Alemanha, de 28 de agosto a 01 de setembro, mas o selecionador Ryszard Hoppe, que privilegia "sempre o melhor resultado para Portugal", ainda não tornou público se o canoísta se mantém no K2 1.000 vice-campeão olímpico e K4 vice-campeão da Europa: o atleta quer uma oportunidade em K1 e garante que, se não o fizer em Duisburgo, prescinde de representar a seleção.