Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

"Canoagem mostrou a excelência em Portugal" - Mário Santos

Lusa

  • 333

Copenhaga, 23 set (Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Mário Santos, considerou hoje que a modalidade "demonstrou que é possível atingir a excelência em Portugal", comentando uma época em que conquistou 12 medalhas entre Europeus e Mundiais.

"Mais uma vez, a canoagem demonstrou que é possível atingir a excelência em Portugal. Embora os meios sejam fundamentais, não são determinantes para que não possamos - com trabalho de uma grande equipa - ultrapassar isso e chegar a este patamar de resultados e realizações desportivas dentro e fora da água que fazem da canoagem uma referência nacional e Portugal um exemplo na canoagem internacional", vincou.

Em declarações à Lusa, após o ouro e bronze nos Mundiais de maratonas, em Copenhaga, o dirigente recorda os 12 pódios desta época nas mais importantes competições internacionais e a organização, por parte da FPC, dos Europeus de pista (Montemor-o-Velho) e maratonas (Prado), bem como o I Campeonato do Mundo de Surf Ski (Ofir-Vila do Conde).