Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Canadiana Colt Resources e britânica Star Mining assinam acordo sobre prospeção de ouro em Borba

Lusa

  • 333

Borba, 26 fev (Lusa) -- A empresa canadiana Colt Resources e a britânica Star Mining anunciaram ter assinado um memorando de entendimento relativo à concessão experimental de Borba, no distrito de Évora, para trabalhos de prospeção e de pesquisa de ouro.

A Colt Resources, que tem vindo a realizar campanhas de prospeção de ouro na concessão da Boa-Fé e na área de Montemor-o-Novo, detém agora duas novas licenças de exploração no Alentejo, em Borba e em Cercal (Santiago do Cacém), focadas no ouro, mas que pretendem também aferir o potencial de outros metais, como o cobre, zinco e chumbo.

Em relação a Borba, a Colt divulgou que, na segunda-feira, assinou com a Star Mining um memorando de entendimento com as linhas gerais do acordo definitivo que as duas empresas pretendem celebrar dentro de "60 dias". Segundo um comunicado enviado hoje à agência Lusa, as duas empresas vão explorar, em conjunto, a licença de Borba e acordaram que a Star Mining "irá desenvolver um plano de trabalho e ganhará o direito de propriedade da concessão de forma progressiva".