Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Campeonatos jovens em risco por falta de verbas para deslocações das equipas açorianas

Lusa

  • 333

Lisboa, 14 mar (Lusa) -- Os últimos jogos dos campeonatos nacionais de juniores A (II divisão), B e C de futebol estão em risco pelo facto de o Governo Regional dos Açores não custear as deslocações das três equipas açorianas em competição.

"A FPF foi convidada para uma reunião amanhã [sexta-feira] de manhã (09:30) entre a Direção Regional dos Desportos e a Associação de Futebol dos Açores. Esperamos que seja possível encontrar uma solução para este problema, que põe em causa a verdade desportiva", disse hoje à agência Lusa o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, responsável pelo pelouro do associativismo e competições não profissionais.

Esta reunião já estava programada há algum tempo para analisar as verbas concedidas pelo Governo Regional aos clubes açorianos nas suas deslocações ao continente e acertar os valores a conceder na próxima época, mas o problema recente criado com a decisão do executivo será abordado e debatido, na tentativa de ultrapassar o impasse.