Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Campeões olímpicos, mundiais e europeus de canoagem preparam-se em Portugal

Lusa

  • 333

Duisburgo, 01 set (Lusa) - Boa parte dos campeões olímpicos, mundiais e europeus de canoagem prepara a época em Portugal, que tem apostado cada vez mais em centros de treino do mais "sofisticado e apropriado" para o alto rendimento a nível internacional.

"Temos vários centros de treino ocupados pelas grandes potências como Alemanha, Hungria, Rússia, Polónia, Ucrânia. Recebemos os grandes campeões do planeta. Temos um clima fantástico no inverno, imensos cursos de água e capacidade hoteleira com os requisitos necessários a uma adequada preparação", explica à agência Lusa Mário Santos, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, que lidera a comitiva nacional nos Mundiais de canoagem, em Duisburgo, na Alemanha.

O selecionador nacional, Ryszard Hoppe, é polaco e conhece bem a realidade portuguesa: "No norte da Europa, o inverno rigoroso impede os treinos, pois rios e lagos gelam. Em Portugal há tudo o necessário para uma preparação ao mais alto nível. E é um destino próximo e viável financeiramente. Como se juntam várias seleções, temos vários testes que permitem avaliações periódicas".