Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Câmara de Viana pede à PGR para investigar reprivatização dos ENVC

Lusa

  • 333

Viana do Castelo, 22 abr (Lusa) - A Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje que vai pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a reprivatização dos estaleiros navais alegando "gestão danosa" no processo conduzido pelo Ministério da Defesa Nacional.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa pelo presidente da Câmara e prevê ainda um pedido formal ao Tribunal de Contas para "averiguação das responsabilidades gestionárias da situação económica e financeira" dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e das implicações com o procedimento aberto pela Comissão Europeia (CE) às ajudas públicas atribuídas atribuídas à empresa.

"Temos fortes indícios de ter havido gestão danosa neste processo e de não ter sido salvaguardo o interesse público nacional. Vamos pedir que sejam abertas duas investigações formais, na PGR e no Tribunal de Contas, para que sejam apuradas responsabilidades", afirmou o autarca socialista, criticando a gestão deste processo por parte do ministro José Pedro Aguiar-Branco.