Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Câmara de Faro e Turismo do Algarve prometem continuidade de concentração motard

Lusa

  • 333

Faro, 18 jul (Lusa) -- O presidente da Câmara Municipal de Faro e o responsável do Turismo do Algarve assinalaram hoje a importância da Concentração Internacional de Motos para a região e comprometeram-se a apoiar a sua continuidade, apesar da crise.

Na conferência de imprensa que marcou a abertura oficial da 32.ª edição da concentração, que decorre entre hoje e domingo, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, sublinhou que "este é o maior evento que se realiza no concelho" e o que mais pessoas atrai até à cidade, pelo que o autarca não acredita que algum dia possa vir a acabar: "Tudo faremos para que seja uma realidade. Faro não vai deixar de apoiar a concentração, por forma a que continue".

Por seu lado, o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, reconheceu que nem sempre aquela instituição apoiou a concentração "como devia ser", mas assegurou que, à semelhança do apoio prestado este ano, que se fixa nos 10 mil euros, em 2014 vai haver uma verba ajustada às necessidades do evento e às capacidades da entidade regional de turismo.