Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bruxelas espera conclusão da 7.ª revisão após exposição de hoje de Vítor Gaspar

Lusa

  • 333

Bruxelas, 13 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia disse hoje esperar que estejam reunidas condições para concluir a sétima revisão do programa de ajustamento português, depois de o ministro das Finanças explicar aos ao Eurogrupo as conclusões das discussões com a 'troika'.

"Os técnicos da 'troika' mantiveram discussões muito construtivas e produtivas com as autoridades portuguesas na semana passada em Lisboa e já regressaram às suas bases. O Governo teve discussões suplementares ontem (domingo), e esperamos que o senhor (Vítor) Gaspar faça hoje à noite uma exposição perante o Eurogrupo, após o que esperamos estar em condições de concluir a sétima revisão", declarou Simon O'Connor.

O porta-voz do comissário Olli Rehn pronunciou-se sobre a iminente conclusão da sétima revisão do memorando de entendimento entre Portugal e a 'troika' a cerca de hora e meia do início de uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro, na qual o Eurogrupo discutirá a questão, devendo, na sequência da exposição de Vítor Gaspar, aprovar o desembolso da oitava tranche da ajuda.