Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bruxelas "aberta" a solução para ENVC, Governo deve decidir-se -- Edite Estrela

Lusa

  • 333

Estrasburgo, França, 02 jul (Lusa) -- A líder da delegação do PS ao Parlamento Europeu instou hoje o Governo a empenhar-se numa solução para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), apontando que, da parte da Comissão Europeia, há uma "grande abertura".

Em declarações à saída de um encontro com o comissário europeu da Concorrência, Joaquin Almunia, em Estrasburgo (França), no qual participaram também o eurodeputado socialista Correia de Campos, o presidente da Câmara de Viana, José Maria Costa, o deputado de Viana à Assembleia da República, Jorge Fão, e dois representantes da comissão de trabalhadores dos ENVC, Edite Estrela sustentou que o que é necessário é que o Governo decida e "diga qual o futuro que pretende para os estaleiros".

"Este Governo herdou do anterior um plano de reestruturação que poderia ter resolvido a situação dos ENVC, depois apresentou a ideia de que ia privatizar a empresa, depois abandonou também essa ideia, e agora, mais recentemente, vem com a ideia da subconcessão dos terrenos. Portanto, o Governo não tem uma estratégia para os estaleiros, o que é lamentável", disse.