Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Brandia Central escolhida para tratar imagem do Euro2015 de basquetebol

Lusa

  • 333

Lisboa, 02 out (Lusa) -- A agência portuguesa Brandia Central foi escolhida para tratar da imagem do Europeu de Basquetebol de 2015, que irá ser disputado em seis cidades da Ucrânia, entre as 24 melhores seleções do velho continente.

Depois de ter ganhado o concurso para a criação do logótipo do Europeu de futebol de 2012, organizado conjuntamente entre Ucrânia e Polónia, e de já este ano, ter sido igualmente escolhida para tratar da imagem do Euro2016 em França, a empresa lusa mudou agora o alvo do futebol para o basquetebol e foi selecionada internacionalmente para desenvolver toda a identidade do evento.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, a Brandia Central anuncia que após "o sucesso" com o Euro2012 a empresa lusa adquiriu "um profundo conhecimento dos antigos símbolos, cultura e tradição ucranianos que foram extremamente úteis para o desenvolvimento do projeto", tendo escolhido agora o "jump forward [um salto em frente]" como imagem do conceito.