Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

BPN: Posição do PS sobre as respostas do primeiro-ministro ao inquérito parlamentar são "episódio lamentável" - Carlos Abreu Amorim

Lusa

  • 333

Lisboa, 04 ago (Lusa) -- O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim classificou hoje de "episódio lamentável" as declarações do partido socialista sobre as respostas enviadas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, à comissão parlamentar de inquérito do BPN.

"Só posso tentar perceber as declarações feitas pelo Dr. José Junqueiro, [que considerou que as respostas do primeiro-ministro confirmam que a venda do Banco Português de Negócios ao BIC foi 'ruinosa' e 'cheia de opacidade'], pelo facto de ele não ter assistido um só minuto às muitas dezenas de horas que aconteceram na comissão de inquérito, já que não integrava a mesma", referiu à agência Lusa o dirigente político social-democrata.

Além disso, também "não foi feita" por nenhum dos deputados socialistas que pertencem à Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo de nacionalização, gestão e alienação do BPN, salientou.