Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bombeiros: Associação nacional diz que situação na Madeira é "dramática" e deverá pedir auditoria

Lusa

  • 333

Funchal, 22 jun (Lusa) - O presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP) considerou hoje que a situação dos profissionais na Madeira é "dramática" e anunciou que o organismo deverá pedir uma auditoria às contas de todas as corporações da região.

"Estamos a equacionar junto do gabinete e jurídico pedir uma auditoria a associações que estão devedoras aos bombeiros, porque o Governo Regional disse que transferia as verbas, mas é preciso que fiscalize se as associações estão a dar bom destino às verbas", disse Fernando Curto em conferência de imprensa no Funchal, depois de reunir com várias entidades.

O dirigente falou da preocupação com a situação dos bombeiros na Madeira, declarando que "que é mais delicada do que estava a imaginar, porque há em toda a região bombeiros profissionais que estão em situação muito precária. Há vencimentos em atraso, nalguns casos de meses, noutros há bombeiros que ainda não receberam subsídio de Natal, pernoitas do ano passado, o que cria instabilidade profissional e familiar".