Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bolsa: Lucro da Sonae cai 22% no 1.º semestre para 36 milhões de euros

Lusa

  • 333

Porto, 23 ago (Lusa) -- O resultado líquido total da Sonae caiu para 36 milhões de euros no primeiro semestre, uma redução de 22 por cento face aos primeiros seis meses de 2011, anunciou hoje o grupo.

O volume de negócios da Sonae sofreu uma quebra de dois por cento durante os primeiros seis meses deste ano, para 2.531 milhões de euros, uma "evolução" tendo em conta a contração de cinco por cento do consumo privado, indica a empresa no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o que levou a "novos ganhos de quota de mercado, que foram evidentes no negócio de base alimentar e não-alimentar".

"O resultado líquido registou os impactos do aumento do custo da dívida e dos resultados indiretos negativos associados às avaliações de centros comerciais na Península Ibérica. Estes fatores estão, naturalmente, dependentes da evolução da situação económica e de crise de dívida soberana em Portugal e Espanha", afirmou, no mesmo comunicado, o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo.