Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

BIC garantiu posto de trabalho a 1.300 funcionários, mais 200 do que o anunciado

Lusa

  • 333

Estoril, 24 jun (Lusa) - O presidente do banco BIC Portugal, Mira Amaral, revelou hoje que a entidade bancária, com fundos luso-angolanos, garantiu o posto de trabalho a 1.300 funcionários, 200 mais do que o anunciado em Dezembro.

Em declarações à agência Lusa, durante a apresentação do contrato de patrocínio com a equipa de futebol da I Liga Estoril-Praia, Mira Amaral criticou os partidos da oposição por estes nunca terem feito referência a este facto, sobretudo porque o estipulado no acordo com o Governo visava apenas a manutenção de 750 postos de trabalho.

"O BIC português tem neste momento cerca de 1.300 trabalhadores, quando o compromisso com o Estado português só nos obrigava a ter 750. Isso é uma coisa que os partidos de esquerda, sempre muito preocupados com o crescimento do desemprego, não referem. Os acionistas do BIC Portugal salvaram 1.300 postos de trabalho, que herdámos do ex-BPN. Com a solidez que temos e com a performance que temos apresentado, asseguramos um futuro estável e sustentável à prazo", garantiu Mira Amaral.