Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Barómetro internacional recomenda que Portugal aposte na Cultura para promoção turística externa

Lusa

  • 333

Vila Nova de Gaia, 25 out (Lusa) -- O barómetro internacional realizado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) sobre a imagem de Portugal em termos turísticos revelou hoje que quase 30% dos inquiridos recomendam a aposta na cultura para promoção externa.

De acordo com o inquérito feito a 115 membros afiliados da Organização Mundial do Turismo provenientes de 30 países, 27% das respostas indicam que Portugal devia apostar na Cultura para se promover internacionalmente, enquanto 18% sugerem que haja um enfoque na boa relação qualidade-preço no país, seguindo-se 13% na História, abaixo da qual surge Sol & Mar.

"Creio que o estudo mostra acima de tudo que a consistência do trabalho feito por Portugal tem vindo a consolidar a nossa imagem no exterior como imagem de um destino de qualidade, atrativo e o estudo pelo segundo ano consecutivo revela e até aumenta essa perceção", afirmou aos jornalistas o presidente do IPDT, Jorge Costa.