Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Banca tem que mudar para recuperar a confiança dos clientes - Horta Osório

Lusa

  • 333

Lisboa, 12 abr (Lusa) - O presidente do Lloyds Banking Group, António Horta Osório, considerou hoje que as responsabilidades da banca na crise financeira minaram a confiança dos clientes, pelo que os bancos têm que alterar a sua forma de atuar para reconquistá-la.

"Tal como o ambiente externo se alterou, os bancos têm que mudar. Acredito que a chave para recuperar a confiança está em três pontos: mudança de cultura, aumento da estabilidade e apoio ao crescimento através de uma política de crédito prudente", afirmou o banqueiro, durante a intervenção que fez hoje num almoço promovido pela Câmara do Comércio Luso Britânica.

Neste encontro, realizado na residência oficial do embaixador britânico em Lisboa, Horta Osório defendeu, no discurso a que a Lusa teve acesso, que o maior desafio que os bancos enfrentam atualmente é a quebra de confiança dos consumidores.