Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Automobilismo: DTM - Filipe Albuquerque quarto em Valência

Lusa

  • 333

Valência, 30 set (Lusa) -- O piloto português Filipe Albuquerque (Audi) conquistou hoje em Valência, na 10.ª prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), o seu melhor resultado do ano ao terminar em quarto lugar, prova ganha pelo brasileiro Augusto Furfus.

"O meu objetivo era o pódio, mas há medida que a corrida decorria percebi que não tinha andamento para tal. O primeiro 'pit-stop' não foi brilhante e fez-me perder o contacto com o grupo da frente. A partir daí foi uma corrida de sofrimento para conseguir aguentar os meus adversários devido a um problema de travões. Fiz a prova praticamente na sua totalidade a olhar pelos espelhos, sempre a fazer travagens nos limites. Foi uma pena, porque ficar à beira do pódio deixa sempre um sabor amargo na boca", referiu o piloto português, em declarações à sua página oficial da internet.

O circuito espanhol é de boas memórias para Filipe Albuquerque já que, em 2011, teve em Valência o seu melhor desempenho, ao conquistar o segundo lugar do pódio.