Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autárquicas: PPM rompe coligação com PSD em Lisboa

Lusa

  • 333

Lisboa, 02 mai (Lusa) - O PPM vai candidatar-se à Câmara de Lisboa nas autárquicas deste ano em coligação com o Partido Pró Vida (PPV), rompendo a coligação com o PSD por considerar que os sociais-democratas "não têm um candidato credível".

"Vamos concorrer a todos os lugares do poder autárquico em Lisboa em coligação com o Partido Pró Vida (PPV) - a 'Plataforma de Cidadania' - e estamos abertos a todos os independentes. Rompemos a coligação que tínhamos há oito anos com o PSD, porque não têm um candidato credível", disse hoje à agência Lusa o líder do grupo municipal da capital do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira.

No final de maio, o PSD anunciou a assinatura de um acordo de coligação com o MPT (Partido da Terra) e o PPM. No entanto, esse anúncio foi feito no mesmo dia em que o Tribunal Cível de Lisboa decidiu impedir a candidatura de Fernando Seara (atual presidente da Câmara de Sintra) ao município da capital, pela lei de limitação de mandatos, o que levou a candidatura PSD/CDS-PP a adiar a formalização.