Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autárquicas: Jerónimo de Sousa confirma "importante vitória" e espera por Loures

Lusa

  • 333

Lisboa, 29 set (Lusa) - O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) confirmou hoje uma "importante vitória eleitoral" nas autárquicas, contabilizando as autarquias de Évora, Beja, Grândola, Alcácer do Sal, Alandroal, Cuba, Vila Viçosa, Monforte, Silves e Beja e um possível triunfo em Loures.

"A expressiva votação alcançada com o significativo reforço da percentagem eleitoral, aumento do número de vereadores, confirmação da generalidade das suas posições de maioria e a conquista de novas maiorias, como os casos de Évora, Beja, Grândola, Alcácer do Sal, Alandroal, Cuba, Vila Viçosa. Monforte, Silves e Beja, com a possibilidade de vencer em mais municípios, nomeadamente Loures", afirmou Jerónimo de Sousa.

Na sede da coligação que junta PCP, "Os Verdes" e Intervenção Democrática, em Lisboa, o líder comunista criticou "manobras ensaiadas para procurar afastar leituras nacionais destas eleições" e reiterou que existe uma "expressão significativa no plano eleitoral do crescente isolamento político e social dos partidos do Governo que só reforçam a necessidade, possibilidade e urgência da sua demissão".