Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autárquicas: Filme de Woody Allen sobre Portugal deve ser feito no Porto, diz Menezes

Lusa

  • 333

Porto, 25 set (Lusa) - O candidato do PSD/MPT/PPM à câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, defendeu hoje que se o Estado está disponível para financiar um filme de Woody Allen para promover turisticamente o país deve fazê-lo no Porto.

"Se o Estado Português apostar nessa estratégia eu acho que o Sr. primeiro-ministro e o Sr. ministro Paulo Portas devem apostar na cidade do Porto. Lisboa já tem 40 por cento do turismo nacional, o Porto tem oito por cento e está numa fase de afirmação de imagem internacional. Seria uma atitude centralista insuportável que o Estado fosse financiar um filme do Woody Allen feito em Lisboa para promover turisticamente o país", considerou o candidato.

Luís Filipe Menezes disse ter ficado surpreendido com a manchete de terça-feira do jornal i que avançou que "Portas se reuniu com equipa de Woody Allen para negociar um filme em Lisboa", por ele próprio andar já há algum tempo a fazer diligências para que Woody Allen fizesse um filme sobre o Porto, à semelhança do que fez em Paris e em Roma.