Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autárquicas: Candidatura do BE ao Porto diz que partido se ressente de descrença na política

Lusa

  • 333

Porto, 25 out (Lusa) -- A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda (BE) ao Porto emitiu hoje um conjunto de notas de balanço sobre as eleições de 29 de setembro, no qual considera que o partido se ressente do descontentamento existente face à política.

Fruto de uma assembleia da candidatura "E se virássemos o Porto ao contrário?" realizada no passado dia 17 de outubro, o documento admite que não se conseguiu "transformar a simpatia em voto concreto" e que, na sequência dos resultados gerais do partido, "há uma reflexão que ultrapassa o âmbito concelhio e que cabe ao Bloco em termos nacionais".

"O Bloco ressente-se do descontentamento e da descrença contra a política e os partidos. O facto de sermos diferentes nas propostas e no modo de atuação não anula o facto de que ocupamos o mesmo palco que os outros partidos. Não conseguimos ser o canal de expressão desse descontentamento", refere o texto, sublinhando que o sucesso de candidaturas independentes, à direita (como a do agora presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira) ou à esquerda, é "um fator de aprendizagem".