Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autarca de Pombal critica presidente da EDP e lembra que há pessoas sem luz desde sábado

Lusa

  • 333

Pombal, 24 jan (Lusa) - O presidente da Câmara de Pombal criticou hoje o presidente da EDP, António Mexia, lembrando-o que a população do concelho não corresponde a percentagens e que ainda existem famílias e empresas sem energia elétrica desde sábado.

"É lamentável que o responsável máximo pela EDP venha publicamente referir-se a áreas residuais, fazendo uso de percentagens, ignorando que estamos a falar de pessoas. Não se trata só de aldeias remotas, estamos a falar também de sedes de freguesia que dispõem de escolas, centros de saúde, lares, estabelecimentos comerciais e industriais, farmácias, igrejas, correios, quartéis de bombeiros, bancos, restaurantes, dezenas e centenas de habitações. São pessoas", frisou hoje Narciso Mota, em comunicado.

O autarca salientou que "contrariamente" ao que foi expresso por António Mexia, em "Pombal não houve dificuldade de acessos às subestações, postos de transformação, linhas de alta, média e baixa tensão", já que "o trabalho de remoção foi assegurado pelos 17 presidentes de juntas de freguesia, pelos técnicos do município" e por bombeiros e voluntários.