Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ausência do Mundial2014 pode "beliscar" marca do país -- especialista

Lusa

  • 333

Lisboa, 18 nov (Lusa) -- O presidente da consultora Ivity Brand Corp, Carlos Coelho, considerou hoje que a presença no Mundial de futebol de 2014 deve servir para consolidar a imagem de Portugal no Brasil, advertindo que a ausência pode beliscá-la.

"Não é a marca da seleção que sai beliscada, é a marca do país. Há uma direta, mais do que estudada e quantificada, que a presença e a conquista dos campeonatos têm uma influência positiva no Produto Interno Bruto, em números gerais de cerca de um por cento, por causa do consumo", afirmou o presidente da consultora internacional de criação, inovação e gestão de marcas.

No dia em que a equipa das "quinas" defronta a Suécia, na segunda mão do "play-off" de qualificação para o Mundial2014, entrando em campo com uma vantagem de 1-0, conseguida na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, Carlos Coelho destaca a vantagem "estratégica" de disputar um Mundial no Brasil, onde "os portugueses têm de saber estar melhor".