Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Aumento do IMI vai levar à falência das famílias - APEMIP

Lusa

  • 333

Lisboa, 10 out (Lusa) - O agravamento do IMI vai levar à falência das famílias, que vão tentar vender as casas "ao desbarato", advertiu hoje o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luis Lima.

Mostrando-se "extremamente preocupado" com o agravamento do imposto no próximo ano, caso se acabe com a sua aplicação progressiva, como tinha anunciado o ministro das Finanças na semana passada, Luis Lima acredita que "a partir do momento que os portugueses começarem a perceber quanto vão ter de pagar de imposto, vão começar a querer vender as casas ao desbarato".

Luis Lima acredita que muitos portugueses nem vão ter dinheiro para pagar o imposto: "Há pessoas que vão ter um agravamento de mil por cento. Estou convencido que o incumprimento vai ser muito grande", disse, alertando para os efeitos no sistema financeiro (o crédito à habitação) e no mercado do arrendamento (os proprietários não vão querer continuar a investir em imobiliário por causa do IMI).