Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Atitude de "guerrilha" da Liga disfarça "incapacidade" da atual direção - FPF

Lusa

  • 333

Lisboa, 27 mar (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje a "permanente guerrilha empreendida" pela Liga, que visa apenas disfarçar "insucesso, incapacidade e incompetência" da atual direção nos atuais desafios do futebol nacional.

"A FPF lamenta a política de permanente guerrilha empreendida pela atual direção da Liga, que visa não mais do que encontrar em terceiros uma justificação para o insucesso, incapacidade e incompetência que vem demonstrando em fazer face aos grandes desafios que se colocam ao futebol nacional em virtude da atual conjuntura económica e social. Este posicionamento afasta potenciais investidores no futebol português e não contribui para a criação de um único posto de trabalho neste setor", defende o organismo.

Este comunicado da FPF, publicado no seu site oficial, surge como resposta a um outro da Liga, em que o organismo liderado por Mário Figueiredo acusa a federação de "imprudência e ligeireza" ao ter submetido ao governo a apreciação do litígio pendente entre "dois entes privados", violando assim o "compromisso arbitral constante estatutos da FIFA".