Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Associação Portuguesa de Investigação em Cancro é lançada na segunda-feira no Porto

Lusa

  • 333

Porto, 26 out (Lusa) - A primeira Associação Portuguesa de Investigação em Cancro vai ser lançada na segunda-feira, no Porto, com o objetivo de ocupar "um espaço que estranhamente continua vazio em Portugal", o da coordenação da investigação multidisciplinar em cancro.

Em declarações hoje à Lusa, Leonor David, presidente da comissão instaladora da nova estrutura, considerou que "é muito importante que em Portugal exista uma associação deste tipo, que permitirá também fazer um diálogo europeu, ter interlocutores na discussão que se vai fazer nos próximos anos sobre investigação em cancro e na definição de estratégias para esta área".

Leonor David, que é também professora da Faculdade de Medicina do Porto e investigadora do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, salientou que a associação vai permitir que "a comunidade científica que trabalha em cancro e que vem da bioquímica, da física ou da medicina se encontrem. A ideia é constituir um espaço de discussão interdisciplinar das pessoas que trabalham em cancro".