Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Associação de Patinagem de Macau celebra 30.º aniversário com torneio e formação

Lusa

  • 333

Macau, China, 03 set (Lusa) - Trinta anos depois de constituída, e com oito campeonatos asiáticos conquistados, a Associação de Patinagem de Macau (APM) organizará um conjunto de atividades destinadas a assinalar a data, com atletas de Macau, China, Japão e Taiwan.

Entre quinta-feira e domingo, cerca de 220 atletas vão "desfilar" no ringue do pavilhão do colégio D. Bosco, quer em competição quer em atividades de demonstração nas especialidades de hóquei em patins e patins em linha, centradas sobretudo nas camadas mais jovens oriundas da formação local, explicou o presidente da APM, António Aguiar.

Em Macau vão marcar presença três árbitros internacionais oriundos de Portugal - Joaquim Pinto, José Pinto e Florindo Cardoso - para a especialidade de hóquei em patins e outros dois do interior da China e de Taiwan para as competições com patins em linha, sendo que, ao longo da semana, Jorge Santos, antigo internacional de Macau, vai ajudar na formação de jogadores, treinadores e dirigentes locais.