Visão

Assembleia Geral da Sociedade de Reabilitação do Porto adiada para 2014

Lusa

• 333

Porto, 21 nov (Lusa) - A Assembleia-Geral da Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) relativa a 2013, decisiva para o futuro da empresa de capitais públicos, foi adiada para janeiro pelo acionista Estado, adiantou à Lusa fonte da câmara.

Este é já o terceiro adiamento da AG da Porto Vivo -- SRU de 2013, tendo o último acontecido a 08 de outubro, com o reagendamento da reunião para dezembro, também a pedido do Estado, com a justificação de não estarem disponíveis os resultados da auditoria às contas de 2012 da empresa, pedida pela ministra das Finanças, revelou na altura o presidente da Câmara do Porto cessante, Rui Rio.

Detida em 60% pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e em 40% pela Câmara do Porto, a entidade que o Governo já anunciou querer abandonar está sem as contas de 2012 aprovadas, sem presidente há quase um ano (desde dezembro), com a administração em funções desde 2011 e sem a prevista alteração de estatutos.