Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

António Mosquito e Luís Montez entram no capital do grupo que controla DN, JN e TSF

Lusa

  • 333

(CORREÇÃO) Lisboa, 26 nov (Lusa) -- Os empresários António Mosquito e Luís Montez vão passar a deter 42,5% da parte media do grupo Controlinveste, com 27,5% e 15%, respetivamente, segundo o comunicado de imprensa hoje divulgado pela própria empresa.

De acordo com a nota enviada às redações, Luis Montez e António Mosquito concluíram hoje "com sucesso um acordo" com o atual dono da Controlinveste, Joaquim Oliveira, e os bancos BCP e BES para reestruturar o Grupo Controlinveste Media, que até agora era integralmente detido pela Controlinveste.

Quando o acordo for concretizado, o empresário angolano António Mosquito (que recentemente passou a acionista maioritário da construtora Soares da costa) ficará com 27,5% do grupo media da Controlinveste, Luís Montez com 15% e cada banco com também 15%, passando assim a capital parte da dívida da Controlinveste a estes bancos. O grupo Controlinveste passará a deter os restantes 27,5%. (Corrige no primeiro parágrafo a atribuição de percentagens a António Mosquito e a Luís Montez especificando que o primeiro ficará com 27,5% da Controlinvest media e o segundo com 15%).