Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ano Letivo: Alunos do 12º ano de escola do Porto contra horários à tarde

Lusa

  • 333

Porto, 12 set (Lusa) -- Cerca de 50 alunos da Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto, concentraram-se hoje junto ao estabelecimento em protesto contra a alteração do horário do 12º ano para o período da tarde, também criticado pelos encarregados de educação.

"Esta é a terceira tentativa que faço para ser recebida pela direção, desta vez como representante dos encarregados de educação do grupo de ciências económicas. Estou a aguardar para saber se me recebem na sexta-feira, para entregar uma carta assinada pelos outros pais", explicou à Lusa Cláudia Mendes, mãe de um aluno que se prepara para iniciar o 12º ano na Escola Aurélia de Sousa.

Os horários ainda não foram afixados, mas a encarregada de educação diz ter sido informada de que as turmas do 12º ano "iam ter um horário essencialmente da parte da tarde", algo que contraria uma decisão tomada "há dois anos", quando os mesmos alunos, então a iniciar o 10º, tiveram aulas de tarde para que os do 11º e 12ª as tivessem durante a manhã.