Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Álvaro Parente larga da sétima posição para corrida da FIA GT Series em Baku

Lusa

  • 333

Baku, Azerbaijão 23 nov (Lusa) - O piloto português Álvaro Parente (McLaren MP4-12C) qualificou-se hoje, juntamente com o francês Sébastien Loeb, na sétima posição da grelha de partida da Corrida de Qualificação da ronda de Baku, Azerbaijão, do FIA GT Series.

"Foi uma qualificação complicada. Realizei a qualificação 1 e apanhei duas bandeiras vermelhas, o que me impediu de realizar uma volta limpa. O 'Séb' [Loeb, com quem Parente partilha o carro] também não conseguiu evitar o tráfego, não efetuando uma volta sem ser prejudicado. Vamos arrancar de sétimo, o que não é fantástico, mas também não nos impede definitivamente de alcançar um bom resultado" na corrida de domingo, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

A grelha de partida para a corrida no circuito citadino de Baku - a última da temporada da FIA GT - terá três Audi R8 nas primeiras posições, com a dupla Rene Rast (Alemanha) e Niki-Mayr Melnhof (Áustria) na "pole-position". Álvaro Parente acredita, ainda assim, num bom resultado.