Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Alunos do básico e secundário testam conhecimentos sobre UE em quizz didático

Lusa

  • 333

Lisboa, 17 mai (Lusa) -- Dezenas de alunos do ensino básico e secundário participaram hoje num 'quizz' sobre a União Europeia que, garantem, lhes mostrou que "afinal não sabiam assim tanto" sobre o tema, e cujo prémio -- uma viagem -- nem era o mais importante.

" [A motivação foi] principalmente o convívio e o facto de podermos aprender imenso com este tipo de atividades", disse à agência Lusa Catarina, aluna do 10º ano de um agrupamento de escolas de Viseu, que em conjunto com dois colegas de turma formou uma equipa para participar num quizz dedicado à União Europeia, integrado no projeto "A União Europeia: Cultura e Cidadania", iniciativa da Comissão Europeia.

Aberto a participações de alunos de todos os ciclos do ensino básico e do ensino secundário a nível nacional, o quizz foi dinamizado pela empresa de brinquedos didáticos científicos Science4You, que organizou a competição com base num dos seus jogos. O prémio para os vencedores -- uma equipa por ciclo de ensino -- é uma viagem a uma capital europeia.