Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Algarve: Trezentos efetivos das forças especiais da PSP vão reforçar segurança no verão

Lusa

  • 333

Faro, 28 jun (Lusa) -- Cerca de 300 efetivos das Unidades Especiais da Polícia (UEP) vão reforçar a partir de julho a segurança no Algarve, o que representa uma duplicação do reforço de meios relativamente ao ano passado, disse à Lusa fonte da PSP.

No caso da GNR, os postos territoriais e grupos especiais têm vindo a ser reforçados desde o início do ano, pelo que não deverá ser feito qualquer reforço adicional a pretexto do verão, disse à Lusa fonte daquela força de segurança. Apesar disso, uma parte significativa de um grupo de 556 guardas provisórios recentemente formados na Escola da GNR deverá estagiar no Algarve durante o verão, o que constituirá um reforço das forças estacionadas, adiantou a mesma fonte.

No caso da PSP, os 300 efetivos adicionais distribuem-se por 20 equipas, que de 14 de julho a 30 de setembro ficarão instaladas em Lagos e Portimão e têm por missão o reforço do patrulhamento àquelas cidades e a manutenção da segurança e ordem públicas, com especial incidência no período noturno.