Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Algarve: Martifer inaugurou hoje dois parques fotovoltaicos cuja produção vai beneficiar 17 mil pessoas

Lusa

  • 333

Lisboa, 25 set (Lusa) - A Martifer inaugurou hoje dois novos parques de energia solar fotovoltaica, em Silves e Albufeira, com capacidade para produzir ainda este mês eletricidade equivalente ao consumo doméstico de mais de 17 mil pessoas, revelou a empresa em comunicado.

"Estes dois projetos são de extrema importância para a Martifer Solar e para Portugal uma vez que reforçam o compromisso da empresa com o país, contribuindo, desta forma, para a criação de postos de trabalho e permitindo um maior equilíbrio da balança energética nacional. Além disso, comprovam o potencial de Portugal no setor da energia solar fotovoltaica", disse Henrique Rodrigues, diretor executivo da Martifer Solar.

De acordo com a informação avançada pela Lusa a 13 de setmbro, os parques, situados em Alvalades (Silves) e em Ferreiras (Albufeira) deverão, em conjunto, evitar a emissão de 14.154 toneladas de dióxido de carbono por ano, sendo a eletricidade produzida "o equivalente ao consumo doméstico de mais de 17.500 habitantes".