Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

AIP espera um Governo "forte" e "ajustado à situação em que vivemos"

Lusa

  • 333

Lisboa, 08 jul (Lusa) -- José Eduardo Carvalho, presidente da AIP-CCI, manifestou hoje a esperança de que o Governo que resultar da remodelação em curso seja "forte" e "ajustado à situação em que vivemos".

A AIP faz votos de que seja constituído um "Governo ajustado à situação em que vivemos. Tem que ser um governo forte, que moralize os mercados, que assegure condições de concorrência, que implemente políticas públicas de apoio à competitividade das empresas. Esperamos que o futuro Governo venha a assumir estes parâmetros, que seja forte", afirmou à Lusa o presidente da AIP - CCI / Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria.

"Ficámos apreensivos com a crise política porque começamos a ver que os ciclos governativos são cada vez mais curtos e mais instáveis e isso não garante as condições para podermos sair desta situação de insolvência ou de gestão do processo de bancarrota em que nos encontramos", acrescentou o líder da associação empresarial à margem do seminário "Financiamento Para a Recapitalização das Empresas", promovido pela NYSE Euronext e a AIP-CCI.