Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Águas do Mondego aumentou preço em um cêntimo por metro cúbico - Águas de Portugal

Lusa

  • 333

Coimbra, 08 mar (Lusa) -- A Águas de Portugal (AdP) esclareceu hoje que a tarifa de 2013 da Águas do Mondego é de 48 cêntimos por metro cúbico para abastecimento de água, aumento de cerca de um cêntimo por metro cúbico.

"As tarifas de 2013 da Águas do Mondego foram fixadas em 48 cêntimos por metro cúbico para o abastecimento de água e em 50 cêntimos por metro cúbico para o saneamento de águas residuais, o que corresponde a aumentos de cerca de 1 cêntimo por metro cúbico na componente de água e 3 cêntimos por metro cúbico na componente de saneamento. De referir que uma família média consome, aproximadamente, 10 metros cúbicos de água por mês (10 mil litros/mês)", refere a AdP, em comunicado.

O esclarecimento da Águas de Portugal surge após uma conferência de imprensa realizada na quarta-feira, na qual o presidente da Câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo (PSD), anunciou a intenção de a empresa Águas de Coimbra (AdC) mover uma "ação judicial contra a AdP, por grosseiro incumprimento dos contratos de concessão".