Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Afirmações sobre sem-abrigo são "absolutamente banais", "não tenho de pedir desculpa" - Fernando Ulrich

Lusa

  • 333

Lisboa, 05 fev (Lusa) - O presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, afirmou hoje no Parlamento que as afirmações que fez sobre sem-abrigo e a capacidade dos portugueses aguentarem sacrifícios foram "absolutamente banais" e diz que não tem de pedir desculpa a ninguém.

"Fiz afirmações absolutamente banais e não vejo porque alguém se choca com elas. Quando disse o que disse, nomeadamente sobre os sem-abrigo (...), na minha cabeça era um sinal de respeito pelas pessoas que têm que viver nessa situação tão dramática, mas confesso que não consigo entender todo este alarido à volta desta questão", afirmou o responsável numa audição na Comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.

Fernando Ulrich respondia ao deputado do PS João Galamba que exigiu um pedido de desculpas do presidente do BPI aos portugueses devido a estas declarações considerando as como "observações inaceitáveis com os seus concidadãos", e de um "enorme mau gosto: "manda a boa educação que o senhor Fernando Ulrich deva pedir desculpas às pessoas que insultou com as suas declarações", disse.