Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Açores: Vasco Cordeiro (PS) quer manter "medidas emblemáticas" que ajudam agricultores na região

Lusa

  • 333

Ponta Delgada, 01 set (Lusa) -- O candidato socialista à presidência do Governo Regional dos Açores defendeu hoje a manutenção de "medidas emblemáticas" que "ajudam os agricultores" na região, referindo, por exemplo, o preço do gasóleo agrícola que "é mais barato" que os restantes combustíveis.

"As medidas emblemáticas que ajudam os nossos agricultores têm que continuar a existir", afirmou Vasco Cordeiro, que lembrou o caso do preço de gasóleo agrícola que "é mais barato do que os outros combustíveis, nomeadamente do que o gasóleo rodoviário, e também mais barato nos Açores do que na Madeira e continente".

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas após uma visita à cooperativa AgroCapelense, nas Capelas, ilha de S. Miguel, salientou ainda "o caso do POSEI cereais, mecanismo que já existe, e que permite também apoios ao nível da transformação de cereais e consequentemente uma redução do preço das rações", frisando que "é preciso vencer os desafios da subida do preço de alguns fatores de produção".