Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Açores: António Cansado e Maria Leonor Raposo (PSD) renunciaram aos mandato de deputado

Lusa

  • 333

Ponta Delgada, 02 nov (Lusa) - Os independentes Manuel António Cansado e Maria Leonor Raposo, eleitos deputados à Assembleia Legislativa dos Açores pelo PSD nas eleições de 14 de outubro, renunciaram aos mandatos, revelou hoje à Lusa o presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares.

"Há duas situações de renúncia conhecidas pela comissão, designadamente Manuel António Cansado e Maria Leonor Raposo, ambos eleitos pelo PSD no círculo de S. Miguel", afirmou Hernâni Jorge, que falava no final de uma reunião da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho destinada à verificação de poderes dos deputados regionais eleitos a 14 de outubro.

A renúncia de Manuel António Cansado, ex-presidente da SATA e número dois da lista do PSD por S. Miguel, e de Maria Leonor Raposo, diretora da Escola de Enfermagem de Ponta Delgada e número quatro daquela lista de candidatos, faz com que entrem para o parlamento regional José Andrade, ex-vereador da Câmara de Ponta Delgada, e Jorge Macedo, deputado na legislatura que agora acaba e membro da Comissão Política Regional do PSD.