Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

10 de Junho: Noronha Nascimento e João Proença entre os 41 condecorados pelo Presidente da República

Lusa

  • 333

Lisboa, 07 (Lusa) - O presidente do Supremo Tribunal de Justiça é uma das 41 personalidades que serão condecoradas por ocasião do 10 de Junho, numa lista que inclui nomes como o presidente das Misericórdias e antigo secretário-geral da UGT João Proença.

De acordo com uma nota da Presidência da República, o juiz conselheiro Noronha Nascimento será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo. Noronha Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça desde 2006, cessa funções na quarta-feira depois de ter decidido, por vontade própria, antecipar a sua jubilação para seis meses antes de atingir o limite de idade.

Da lista de condecorações atribuídas pelo Presidente da República na sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, fazem também parte o vice-almirante João da Cruz de Carvalho Abreu, o tenente-general Luís Manuel dos Santos Newton Parreira e o tenente-general José Manuel Pinheiro Serôdio Fernandes, que serão agraciados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis.