Foi o cenário que limou as arestas da pretensão de Mark, 40 anos, e de Ellen, um ano mais nova. Expliquemos: a ideia inicial do casal inglês era a de construir uma casa de madeira para turismo com glamour, mas a escarpa, de formas arredondadas, sugeriu outra solução. E assim compraram uma yurt.

Situado num vale, numa das margens do rio Amioso, o Lobos Retreat, ou retiro dos Lobos, ganhou o nome em homenagem ao husky siberiano que o casal trouxe de Inglaterra. O cão já morreu mas o irmão, Kai, faz as honras da casa, sempre à procura de um mimo ou, melhor ainda, de alguma sobra de churrasco que os hóspedes lhe deem. De resto, pelas redondezas é mais provável encontrar uma raposa ou uma lontra de lobos não consta que haja qualquer sinal. Quando o sol está a pino, a sombra das árvores convida à pesca da truta, a um mergulho no rio ou à leitura de um livro, numas cadeiras estrategicamente colocadas com vista para o vale.

Para Mark, que mantém a atividade como vendedor de equipamento informático, e Ellen, que abandonou o emprego numa creche, o sossego é o segredo do seu negócio. O motivo da opção por apenas uma yurt, explica Ellen, "é precisamente não querermos isto cheio para que quem cá venha possa usufruir e relaxar".

Preços: 1 mai-30 set €60/noite; €360/semana

Equipamentos: Deck exterior, frigorífico, casa de banho, barbecue, tomadas elétricas para carregar telemóvel, espreguiçadeiras, mesas exteriores, cama de rede

Proximidades: Sertã (10 min a pé), praia fluvial e piscinas cobertas e descobertas (10 min)


Lobos Retreat
Sertã
T. 96 148 9990
www.lobosretreat.com



Descubra cada um dos locais em pormenor: