Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Voluntários pedalam por uma causa

Voluntariado

  • 333

DR

Um grupo de ciclistas partiu de Lisboa rumo ao Porto com o intuito de angariar fundos para a construção de uma casa muito especial

Quem corre por gosto não cansa e quem pedala também não. Um grupo de funcionários do banco Santander Totta voluntariou-se para pedalar de Lisboa até ao Porto em quatro dias.

Por cada quilómetro percorrido, a instituição bancária onde trabalham fará um donativo que contribuirá para a construção de uma casa que será entregue a uma família carenciada que vive com uma criança que sofre de paralisia cerebral. Os trabalhadores, ciclistas ou não, também têm a missão de vender porta-chaves alusivos à campanha para angariar verbas.

No total, o donativo deverá rondar os 15 mil euros.

A instituição bancária foi contactada pela Fundação Filos que solicitou a sua colaboração na campanha que pretende angariar fundos para a construção de uma casa para a Ritinha, uma menina de 9 anos que sofre de deficiência profunda.

Dos cinquenta candidatos a ciclistas que se voluntariaram foram selecionados os primeiros nove a responder. Estão representadas várias áreas geográficas do país: Lisboa, Porto, Algarve e Viana do Castelo. Cada ciclista vai percorrer, em média, 30 km por dia. A chegada ao Porto está prevista para quinta-feira, 14 de junho. A meta é a Fundação Cupertino de Miranda, a 320 km de Lisboa.