Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Vestidas para vencer

Voluntariado

  • 333

José Carlos Carvalho

Dress for Success é um projeto de apoio a mulheres carenciadas que precisam de ir bem vestdias para as entrevistas de emprego

Desde janeiro que Fernanda Machado, 37 anos, financia, com o trabalho em produção de eventos, o seu "projeto de vida". Criou a Dress for Success Lisboa, uma iniciativa que existe há 15 anos nos EUA, para apoiar a entrada no ativo de mulheres carenciadas.

Ali, à junta de freguesia de São José, chega quem vem referenciado pelos parceiros do projeto, nomeadamente centros de emprego e instituições de solidariedade: desempregadas, à procura da imagem adequada a uma entrevista de trabalho já marcada (30% tem estudos superiores e são essas que mais facilmente retornam ao mundo do trabalho).

A roupa, elegante, está disposta como numa loja e procura-se adequá-la ao estilo e ao gosto de quem não a consegue comprar.

Fernanda é o exemplo perfeito do oásis que se abriu com o aguçar da crise. Os portugueses deixaram de olhar apenas para o umbigo e, um pouco por todo lado, organizaram-se tendo em vista iniciativas como esta, num esforço solidário, gratuito para (re)construírem um país melhor.

Conheça o projeto em  www.dressforsuccess.org/ ou em www.facebook.com/dressforsuccesslisboa.