Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Vela solidária em Lagos

Voluntariado

  • 333

D.R.

Está a decorrer, desde o dia 2 de março, o projeto de cariz social Vela Solidária que permitirá a alguns grupos especiais a prática deste desporto de forma regular

Há dois anos que a Marina de Lagos e algumas instituições e empresas do concelho se juntam para pôr em funcionamento o projeto Vela Solidária. A ideia central do programa é dar a possibilidade a crianças e jovens mais desfavorecidos e às pessoas portadoras de deficiência ou doença mental de praticarem vela de forma regular.

Este ano, a Vela Solidária teve início no último sábado, 2 de março,  e estende-se por várias semanas, contribuindo para possibilitar experiências positivas e marcantes que contribuam para a melhoria do estado mental e físico dos utentes de instituições que se associem ao projeto.

A primeira semana de atividades terá lugar em Lagos, em parceria com a Marina de Lagos Sailing Academy, que disponibilizará os recursos materiais e humanos para receber o Lar de Jovens e a Unidade de Reabilitação Profissional, ambas do CASLAS. De seguida, o programa estender-se-à a outras zonas, como Portimão.

Nos dois anos de existência, o Vela Solidária já teve mais de  120 participantes em 126 atividades. Foram precisas 500 horas de voluntariado, 10 voluntários, 2 embarcações de cruzeiro e 15 parceiros privados.