Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Universitários reabilitam residências

Voluntariado

  • 333

Imagem de arquivo

José Caria

Os alunos da universidade de Coimbra iniciaram um projeto de recuperação das residências que albergam os alunos mais carenciados

Ao longo deste mês vão ser intervencionadas as residências Padre António Vieira e Alegria, mas os trabalhos começaram na João Jacinto, onde foram recuperados 36 quartos.

A iniciativa promovida pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) conta com a colaboração dos alunos da instituição que se disponibilizam para ajudar a melhorar as condições de habitabilidade das residências localizadas na zona histórica da Alta da cidade.

A reitoria da Universidade de Coimbra destaca os objetivos do programa: "Os SASUC pretendem promover a conservação regular do edificado sob a sua gestão, envolvendo os estudantes no processo de melhoramento e conforto das suas residências em tempo de aulas".

O sucesso da ação é tal que já estão previstas novas intervenções nas cozinhas e áreas comuns da residência João Jacinto para dezembro.

O projeto surge em consequência de um diagnóstico realizado em maio passado às condições oferecidas aos estudantes nas 14 residências universitárias dos SASUC. O documento mostrou que algumas residências universitárias precisavam de obras e serviu de incentivo para convidar os alunos a participarem na reabilitação do espaço.