Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma centena de voluntários para 5 mil cabazes

Voluntariado

  • 333

Este ano, a Galp Energia vai distribuir o dobro das ceias natalícias aos mais carenciados e o tradicional bolo-rei também vai chegar a Espanha

Cerca de uma centena de voluntários distribuíram os cabazes oferecidos pela Galp Energia a famílias carenciadas de todo o país. Ao todo, foram entregues 4650 cestos. Três mil ficaram em Portugal e os restantes 1650 seguem para Espanha que, pela primeira vez, beneficia da iniciativa. No país vizinho, a entrega será no dia de Reis, a 6 de janeiro.

Azeite, bacalhau, grão e bolo-rei são alguns dos géneros que vão ajudar a reforçar a consoada de muitas famílias portuguesas e espanholas.

Em Portugal, a entrega foi feita em simultâneo nas cidades de Vila Real, Matosinhos, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Lisboa, Almada, Setúbal, Évora, Beja, Sines, Faro, Madeira e Açores. 

Os funcionários, que vão distribuir mais de 65 toneladas de alimentos, são membros do programa de voluntariado empresarial da Galp que conta com 615 elementos e doa mais de 5 mil horas de trabalho social à comunidade, por ano.

A empresa também vai oferecer as receitas dos postais de natal vendidos internamente à Cáritas Diocesana de Setúbal, aos lares Âncora e Nossa Senhora da Conceição e à Escola da Perafita.