Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Quem quer ajudar a Estímulo?

Voluntariado

  • 333

Uma organização que faz voluntariado em Moçambique precisa de parceiros para se lançar numa nova aventura em 2013. Conheça os planos e as necessidades

A Estímulo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento cuja missão passa por intervir nas comunidades e escolas de várias regiões moçambicanas, no sentido de melhorar as condições de vida das populações.

Em 2012, a associação visitou vários centros comunitários em províncias daquele país numa iniciativa que, durante 18 dias, permitiu chegar a duas mil crianças, 200 professores e 50 comunidades.

Os objetivos, em 2013, são ainda mais ambiciosos. A Estímulo quer fazer um total de 6000 quilómetros, durante quatro semanas, para dar apoio e formação às comunidades já referenciadas.

Entre abril e maio, a OGND terá uma missão, no terreno, que abrangerá 2500 alunos, 500 professores, 100 comunidades locais e 30 organizações. O custo total desta ação está estimado em 50 mil euros, entre passagens aéreas, alugueres de viaturas, alimentos, materiais escolares, comunicações, medicamentos ou roupas.

Para isso, a Estímulo precisa de parceiros (como empresas) e anda à procura deles. Os apoios podem vir sob a forma que os beneméritos bem entenderem: dinheiro, viaturas, bens alimentares, livros, produtos de higiene, alojamento, kits de primeiros socorros, bilhetes de avião, equipamento fotográfico para registar a missão... Em contrapartida, a Estímulo assumirá o logo dos parceiros nos seus projetos de 2013.

Quem estiver interessado em ajudar ou recolher mais dados, pode procurar informações em www.estimulo.eu ou www.facebook.com/estimulo.ongd