Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Procura-se universitários

Voluntariado

  • 333

Luís Barra

A Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento está a recruta estudantes para serem voluntários em Moçambique e São Tomé e Príncipe

Estão abertas as inscrições, até ao dia 4 de dezembro, para os programas de voluntariado internacional, em Moçambique e São Tomé, dirigidos a estudantes de qualquer universidade da Grande Lisboa que ainda nãoe stejam integrados no mercado de trabalho.

Esta ação chama-se "Rumos" e é desenvolvida pela Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento (AHEAD), que participa em diferentes projetos com foco na educação, a nível nacional e internacional.

Os programas "Rumos" realizam-se durante os meses de férias escolares - julho e agosto - e permitem aos

estudantes universitários darem o seu contributo para o desenvolvimento destes países, levando a cabo

ações enquadradas nas suas áreas de formação, desde dar aulas no ensino secundário e universitário a prestar apoio à comunidade, através de formações ou atividades lúdico-pedagógicas.

Só nos últimos 3 anos, os projetos da AHEAD chegaram a mais de 3 mil pessoas em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Todas as dúvidas sobre este regime de voluntariado podem ser esclarecidas no dia 27 de novembro, pelas nove da noite, na Nova School of Business and Economics.