Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Prémio Voluntariado Jovem

Voluntariado

  • 333

Harriet Smith, António Mesquita e João Brites da Associação Transformers, no Pavilhão ARTE, em Lisboa

Álvaro Isidoro

Estão escolhidos os cinco projetos sociais finalistas de um concurso lançado pela Fundação Montepio e da Lusitânia Companhia de Seguros

A Associação Juvenl Transformers (Lisboa),  a Make it Possible (Lisboa), a GASTagus 2014 (Porto), a Just a Change (Lisboa) e a Nô Djunta Mon (Porto) são as cinco finalistas do Prémio Voluntariado Jovem, promovido pela Fundação Montepio e da Lusitânia Companhia de Seguros.

No total, foram apresentados 38 projetos por institutições particulares de solidariedade social, organizações não governamentais, associações e universidades. O prémio final, que visa reconhecer e fomentar o voluntariado jovem, é de 25 mil euros.

A cerimónia de apuramento dos vencedores está marcada para o dia 16 de setembro, uma segunda-feira, no Auditório Montepio, na Rua do Ouro, em Lisboa, pelas três da tarde.

Durante o evento, cada um dos finalistas apresentará ao júri e ao público o projeto a concurso e falará do impacto que os 25 mil euros podem ter na implementação ou no desenvolvimento da ideia.